sábado, 31 de janeiro de 2009

Aula 20 (23/01/2009)

Local: Escola EB 2,3/Secundária de Murça
Tempo: Ínicio ao 12h00 e terminou às 13h30
Actividade: Esta aula foi para por mão à obra, começar definitivamente o projecto prontinho. Como era muita informação aquela que tínhamos que perquizar eu e o Emanuel decidimos ajudar. Então eu e o Emanuel pesquizamos sobre a Malária e a Sofia e o Filipe sobre a SIDA. Só retirámos os sites para uma folha que é para depois imprimirmos para resumirmos na próxima aula.
Reflexão escrita: Esta aula foi bem produtiva, só foi pena não haver internet. A nossa sorte foi eu ter trazido o Computador com internet e ajudou-nos muito

Aula 20 (21/01/2009)

Local: Escola EB 2,3/Secundária de Murça
Tempo: Ínicio ao 12h00 e terminou às 13h30
Actividade: Eu e o Emanuel trouxemos a parte que nos foi concebida para a finalização do projecto. O projecto em si, está bastante criativo, no que se refere a pagina da WEB e bastante informativo na parte escrita do trabalho. Na parte final da aula eu e o Emanuel mostramos esboços de jogos feitos por nós ao resto dos elementos do grupo.
Reflexão escrita: Ouve um grande salto do 1º periodo para o 2º período por parte dos elementos do grupo.

Aula 20 (16/01/2009)

Local: Escola EB 2,3/Secundária de Murça
Tempo: Ínicio ao 12h00 e terminou às 13h30
Actividade:Nesta aula eu e o Emanuel, estivemos a criar a página da Web, criando várias soluções para depois apresentarmos o resultado final à professora. A Sofia e o Filipe continuaram o projecto do trabalho escrito. Na 2ªparte da aula, como a Sofia não tinha nada que fazer, devido à saída do Filipe para ajudar outro grupo, ela foi ter connosco e nós explicamos-lhe como funcionava uma página Web e tivemos a fazer um pequeno texto, sobre quem éramos nós para por na página. Quase no final da aula decidimos fazer jogos através do powerpoint para colocar na página.
Reflexão crítica: Já deu para ver mais ou menos o trabalho que temos pela frente (que não é pouco) e como irá ser mais ou menos o resultado final. Estou muito contente porque vejo que o grupo finalmente se encaixou, mas falta mais só um bocadinho de empenho por parte de um do elemento do grupo, que decidiu ir ajudar outro grupo em vez de nós ajudar.

Aula 19 (14/01/2009)

Local: Escola EB 2,3/Secundária de Murça
Tempo: Ínicio ao 12h00 e terminou às 13h30
Actividade: Nesta aula decidimos dividir tarefas: eu e o Emanuel na parte da página Web e a Sofia e o Filipe no trabalho escrito. Eu e o Emanuel começamos a fazer o esboço da página Web e fiz um brainstorming do esboço, enquanto a Sofia e o Filipe realizaram um Brainstorming do trabalho escrito.
Reflexão crítica: Trabalhámos muito bem na aula e espero que continue assim até au final do ano lectivo.

Aula 17 (07/01/2009) e Aula 18 (09/01/2009)

Local: Escola EB 2,3/Secundária de Murça
Tempo: Ínicio ào 12h00 e terminou às 13h30
Actividade: Nestas 2 aulas eu e o meu grupo alargamos o nosso projecto e começámos a dar ínicio à página web.
Relação Crítica: Eu e o Emanuel dispendemos muito tempo das aulas a pesquizar como se faz uma página web, estrutura, conceitos, materiais e programação a utilizar. Eu e o Emanuel fizemos uma boa pesquiza e na minha opinião estas aulas foram muito produtivas, pois aprendemos muita coisa. Não tivemos a colaboração da Sofia, pois ela se encontrava doente.